Oficina Humanização do Trânsito encerra a ‘2ª Virada da Mobilidade’

A secretaria de Mobilidade Urbana encerrou a ‘2ª Virada da Mobilidade’ de Jacareí com a oficina ‘Humanização do Trânsito’. O evento, que comemorou o Dia Nacional do Agente de Trânsito, ocorreu nesta terça-feira (25), das 8h30 às 16h30, no EducaMais Jacareí.

A oficina foi conduzida pela diretora de Acessibilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, Anna Quina, pela gerente de Planejamento de Transporte, Kely Vargas e a diretora de Administração, Danielli Vilar, com o intuito de resgatar a história dos 20 anos dos agentes de trânsito no município e dialogar sobre melhorias e desafios do cotidiano da profissão.

Na última segunda-feira (24) foi a vez dos agentes de trânsito orientarem os motoristas do bairro São Silvestre com a ‘Blitz Educativa’. Já o tema “Segurança e prevenção de acidentes no trânsito” foi apresentado durante palestra ministrada no Sesi Jacareí.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, afirmou que a ‘2ª Virada da Mobilidade’ foi extremamente produtiva para o município. “Foi mais uma oportunidade de ouvir a população sobre melhorias na mobilidade, além de dialogar com os cidadãos sobre a importância da segurança no trânsito”.

Com a ‘2ª Virada da Mobilidade’, a prefeitura de Jacareí, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, preparou diversas ações promovendo alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em concentrações urbanas.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)