Obras no córrego do Turi seguem em ritmo acelerado

Escutar áudio do texto

As obras no Córrego do Turi estão em ritmo acelerado. As equipes estão trabalhando na criação de três bolsões, localizados nos bairros Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, na região leste, com investimentos que superam os R$ 15 milhões.

O córrego do Turi é o principal afluente do Rio Paraíba que cruza a área urbana de Jacareí, passando por bairros adensados como a Siqueira Campos, Parque Itamaraty e Parque da Cidade, desaguando no Jardim Paraíba. “O projeto visa represar o córrego antes de ele chegar nestes pontos, para evitar que ele encha e alague estas regiões”, explicou o secretário de Governo, Celso Florêncio.

De acordo com a Diretoria de Contratos, o processo licitatório estava interrompido desde o ano de 2015, quando na época, a administração encerrou o contrato com a empresa vencedora do certame. Para a reabertura do contrato, foram necessários finalizar o processo licitatório, novos estudos técnicos e licenças ambientais.

Em maio de 2018 foi aberta uma nova licitação, que já teve seu resultado, possibilitando a retomada das obras. O prazo para a conclusão dos serviços no córrego do Turi é para janeiro de 2020.