Obras do SAAE seguem entre Santa Cruz dos Lázaros e São João

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou na última quarta-feira (13), a implantação da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto, no Jardim Paulistano.

As obras estão sendo executadas entre a Avenida Santa Cruz dos Lázaros até a Avenida São João, no cruzamento com a Rua Padre Eugênio.

A princípio não haverá interdição de via. As escavações de valas e implantação de tubulação ocorrerão nas calçadas para gerar menos transtorno à população.

O objetivo dessas obras é eliminar o lançamento de esgoto na rua Projetada, no canal Paulistano, no córrego do Tanquinho e no rio Paraíba do Sul, além de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores do bairro e da região.

O prazo para conclusão das obras é de 180 dias e o investimento chega a R$1.445.752,90.

No dia em que iniciou as obras, na última quarta-feira (13) a autarquia realizou uma reunião socioambiental no Tiro de Guerra, para informar os moradores e comerciantes sobre essa primeira etapa da obra, benefícios, cronograma e possíveis intervenções.

Durante a reunião foram apresentadas as diversas obras e projetos do SAAE,  e sanadas todas dúvidas sobre as intervenções na cidade, decorrente das obras em andamento.