Obras de reforma e ampliação nas EMEFs continuam em ritmo acelerado

As obras de reforma e ampliação de três EMEFs, uma no Parque Meia-Lua, outra no Parque Imperial e outra no Jardim Nova Esperança, prosseguem em ritmo acelerado. No momento estão sendo realizados os serviços de adequação dos espaços existentes para a construção de mais salas de aula.

A EMEF Profª Ricardina dos Santos de Moraes, na rua Graça Aranha no Jardim Nova Esperança, terá mais três salas. O investimento total dos trabalhos é de R$ 245.209,29. Já a EMEF Prof.ª Beatriz Junqueira da Silveira Santos, na Rua José Maria Salgado no Parque Meia-Lua, terá mais quatro salas de aulas, além de uma biblioteca, almoxarifado, sala de atendimento, sala de direção e sala de coordenação e reconstrução de cozinha, refeitório e quadra coberta. O custo é de R$ 900.412,88.

A EMEF Prof.ª Maria Regina Cachuté, na Avenida João Alves de Oliveira no Parque Imperial, será ampliada para mais três salas de aulas e construção de um pátio coberto. O investimento é de R$ 379.858,73.

“O caminho é melhorar as condições da qualidade de ensino no município. Estamos repaginando as escolas a partir de um planejamento feito por prioridades de demanda”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

As empresas especializadas para a execução dos serviços foram contratadas para o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos. Todas têm prazo até o final do ano para entregar as unidades escolares concluídas.

“A meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar mais 44 classes de Ensino Fundamental até 2019, passando de 449 (em 2017) salas para 493. Em 2017 foram reformadas 15 unidades educacionais, com um investimento de R$ 6.514.996,43 de recursos próprios. Além das ampliações, as escolas estão passando por revitalizações estruturais e de mobiliários.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)