Obras da galeria sob a Nilo Máximo avançam

Obra Nilo Maximo5
Obras da construção da galeria da avenida José Teodoro de Siqueira tem previsão de conclusão para o mês de junho. Foto: Valter Pereira/PMJ

Já foram colocadas 11 das 29 aduelas que vão compor a galeria em construção sob a rodovia Nilo Máximo (SP 77). As aduelas são estruturas pré-fabricadas de concreto usadas para formar a galeria.

As obras da construção da galeria começaram na segunda quinzena do mês de abril e a conclusão está prevista para o mês de junho. Elas fazem parte da obra de pavimentação da avenida José Teodoro de Siqueira, que faz a ligação entre os bairros Parque Santo Antônio e Maria Amélia com a rodovia Nilo Máximo.

Durante a realização das obras da galeria, o tráfego de veículos está sendo desviado para a avenida do Turi, a nova via que a Prefeitura está construindo no local, paralela à SP-77.

O motivo da instalação da nova tubulação, maior que a existente, é melhorar a drenagem e evitar alagamentos no local.

Obra Nilo Maximo6
Nas obras de pavimentação da Avenida José Teodoro de Siqueira estão sendo investidos mais de R$ 3,5 milhões. Foto: Valter Pereira/PMJ

Devidamente autorizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o desvio no trânsito está sendo coordenado pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jacareí e deverá durar até 60 dias; período em que o trecho será sinalizado com placas e cones. Agentes de trânsito também ajudarão a orientar os motoristas e pedestres no local.

Nas obras de pavimentação na José Teodoro de Siqueira estão sendo investidos R$ 3,558 milhões, sendo R$ 3,249 milhões do governo federal e R$ 308 mil da Prefeitura.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)