Obra visa oferecer escoamento de água no Parque Linear do Campo Grande

Quem passa pela rua Bahia, no Campo Grande, com certeza já se atentou  para as obras do Parque Linear, que está sendo construído nesta região.

Nesta sexta-feira (14), profissionais da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local, realizando obras de drenagem no local. A obra, segundo os profissionais, visa promover escoamento da água de chuva, nas residências que ficam muito próximas do parque.

A previsão é de que a obra de drenagem seja finalizada ainda nesta sexta-feira.

PARQUE LINEAR – O parque revitalizará toda a área que antigamente era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA), até próximo ao Viveiro Municipal “Seu Moura”.

Haverá pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados e gramados. Será um espaço dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

O Parque Linear terá em toda a sua extensão, aproximadamente, um quilômetro de extensão linear, contemplando espaços de convivência para o bem-estar da população.

OBRAS – O contrato para a execução das obras foi assinado pela empresa Elefe Construtora Incorporadora Ltda., vencedora da licitação. A Secretaria de Meio Ambiente será a responsável pelo acompanhamento dos serviços por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes em conjunto com um engenheiro civil indicado pela Secretaria de Governo.

O Parque Linear será custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela Secretária de Planejamento e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)