Obra do trevo do km 162 da Dutra altera acesso à Jacareí

A CCR NovaDutra informa que está liberado, a partir desta sexta-feira (31), o novo acesso do km 162 da via Dutra, pista sentido São José dos Campos, para a avenida Presidente Humberto Castelo Branco, no centro de Jacareí.

O novo acesso se localiza à 200 metros do antigo acesso, que será fechado para continuidade das obras do trevo. Para informar a mudança do tráfego, a CCR NovaDutra instalou faixas de orientação aos usuários na rodovia.

Segundo a CCR Nova Dutra, os outros fechamentos realizados para execução das obras do trevo permanecem nesta etapa:

Sentido centro/bairro – Os motoristas que seguem do centro do município de Jacareí, pela Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, com destino à Estrada Municipal Abade Biagino Chieff, deverão acessar a via Dutra sentido Rio de Janeiro e retornar no acesso do km 161 (Atacadão);

Sentido bairro/centro – Quem segue no sentido bairro/centro, pela Estrada Municipal Abade Biagino Chieff para a Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, deverá seguir pelo retorno do km 162, que estará em obras e com o tráfego fluindo em mão única.

Retorno da rodovia – sentido Rio de Janeiro – Para os usuários da rodovia que seguem pela pista sentido Rio de Janeiro e desejam realizar o retorno para a pista sentido São Paulo, o acesso também deve ser realizado pelo km 161 da rodovia.

Obras do Trevo do km162 – Com investimento de R$ 10,2 milhões e previsão de término em abril de 2019, o novo traçado do trevo na pista sentido Rio de Janeiro contará com uma rotatória e mais espaço para a acomodação dos veículos, facilitando, principalmente, o acesso de ônibus e caminhões ao município de Jacareí. Serão realizados serviços de terraplanagem, limpeza e escavação no local e não há interferência no tráfego da rodovia.

(Diretoria de Jornalismo/Assessoria de Imprensa CCR Nova Dutra – Foto: Alex Brito/PMJ)