Núcleo de Educação Ambiental celebra o Dia das Plantas Medicinais com palestras

Ubs Meia Lua_Ervas 400O NEA (Núcleo de Educação Ambiental), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jacareí promoverá nesta quarta-feira (18) duas palestras, uma de manhã e outra à tarde, em comemoração ao Dia das Plantas Medicinais.

A primeira palestra está marcada para as 8h30 e será ministrada pela educadora ambiental Estela Maria Guidi Pereira Gomes, da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz, especializada em Antropologia da Saúde e em Educação em Saúde Pública. O tema será “Vivência: dançando árvores e flores”.

A segunda palestra, prevista para o período das 14h às 16h, será ministrada pelo arquiteto e químico Giovane Gonçalves, do Instituto Permacultura Austro-Brasileiro, sobre o tema “Plantas Medicinais à Luz da Alquimia”.

A participação é gratuita e aberta a todos. Os interessados só precisam comparecer ao Viveiro Municipal “Seu Moura” nos horários da(s) palestra(s) de seu interesse. O endereço é estrada Theóphilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande. O telefone para mais informações é 3953-6822.
(Renato Isique/PMJ)