Novos servidores de Jacareí são recepcionados com a Sinfônica Jovem e integração

Evento reuniu mais de 600 servidores. Crédito: Alex Brito/PMJBanda Sinfônica Jovem de Jacareí, alongamento lúdico e integração no telão. Com todos esses ingredientes, a Prefeitura de Jacareí promoveu na manhã desta quinta-feira (30), na Sala Ariano Suassuna – EducaMais Jacareí – a cerimônia de boas-vindas aos 650 novos servidores municipais. Foi a maior recepção já promovida pela Administração aos novos trabalhadores que atuarão, principalmente, nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, somando cerca de 4.600 servidores municipais no total.

A plateia na Sala Ariano Suassuna lotada, acompanhava atenta a apresentação da Sinfônica Jovem – cuja formação é basicamente com instrumentos de sopro, percussão e cordas graves. O repertório com clássicos do cinema mundial, o rock do Queen e o balanço de Tim Maia aguçava a expectativa do que vinha pela frente.

Aplauso caloroso aos jovens músicos, e o maestro Mauro Messias Junior apresentou uma das principais atrações do município, enquanto a professora de educação física, Diná Pereira, devidamente caracterizada, deu continuidade à recepção com brincadeiras e alongamento.

Há muito tempo tivemos a ideia de implantar um projeto de integração na Prefeitura e agora a Administração conseguiu. Mais do que uma função no crachá, o servidor tem uma missão”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, André Donizete da Silva, durante apresentação.

O prefeito Hamilton Ribeiro Mota destacou a grandeza do quadro de servidores e suas atividades pela cidade. “Vocês são 650 novos servidores espalhados em vários cantos da cidade. Esse é um momento de encontro que vai valer muito para a carreira de todos. Para se ter uma ideia, os servidores da educação atendem mais de 20 mil crianças. Na saúde vocês cuidarão de 130 mil pessoas da cidade. É uma atividade muito nobre, pois vai atender as pessoas no seu momento de fragilidade. Desejo o melhor a todos e sejam bem-vindos”, disse.

Para abordar sobre as políticas públicas e a importância do servidor na atividade, Hamilton lembrou aos presentes que o município de Jacareí foi contemplado, pela quarta vez, com prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, instituído pela Fundação Abrinq. O prêmio é um reconhecimento às políticas públicas voltadas para a criança e adolescente.

Na sequência, um grupo de cinco novos servidores – um pedreiro, uma assistente social, uma enfermeira, uma professora e uma contadora – assinaram o termo de posse para marcar o início de todos os novos servidores na carreira. Os demais servidores farão a assinatura do termo no RH da prefeitura.

Foi muito boa essa recepção e gostei bastante. Acredito que devo começar a trabalhar já nesta sexta-feira e estou muito feliz pela conquista”, disse o pedreiro Anizio Machado de Souza, de Jacareí.

(Zé Júnior/PMJ)