Novo empreendimento gera 120 empregos diretos no Polo Automotivo

400 (2)A região do Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí continua atraindo novos investimentos e gerando empregos. O Grupo Marcondes Cesar iniciou a construção de 10 galpões, na Estrada Municipal Biagino Chieffi, voltados para empresas dos ramos industrial e de logística.

Os 10 galpões ocuparão uma área construída de 20.732,48 m², além de mais 20 mil m² destinados a pátio de estacionamento e manobra. O projeto tem investimento de R$ 35 milhões, com recursos próprios da Marcondes Cesar. Com as obras, foram gerados 120 empregos diretos, além de 250 indiretos.

“Essa é uma obra de grande vulto, que mostra a confiança do empreendedor em Jacareí. Eles sabem que a cidade vem se preparando como nunca para atrair investimentos e oferecer infraestrutura adequada às empresas”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart.

No momento, são realizadas as obras de terraplanagem e nivelamento do solo. A previsão é que o complexo seja concluído em 2018.
Polo Automotivo

O Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí tem atraído o interesse de várias empresas, que começam a apresentar seus projetos para implantação em Jacareí. A procura aumentou com as obras de melhorias na Estrada Municipal Biagino Chieffi.

A via é o principal eixo de ligação para o Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí e vem passando por obras, incluindo a construção do trevo de ligação com a rodovia Presidente Dutra. A obra vem sendo realizada em parceria pela Prefeitura, governo do Estado e União, por meio da Nova Dutra, empresa concessionária da via.

A conclusão da obra irá facilitar o trânsito de veículos, sobretudo caminhões e máquinas pesadas. Também facilitará o acesso a bairros como Pagador Andrade.

A médio e longo prazos, os investimentos previstos no Polo Automotivo e Tecnológico atingem US$ 700 milhões, com a geração de 5.000 empregos diretos em até 25 empresas, que deverão se instalar em uma área de 4 milhões de metros quadrados no entorno da fábrica da Chery.

(Secretaria de Comunicação)