Novo Comitê Gestor da Santa Casa se apresenta em primeiro encontro

O novo Comitê Gestor da Santa Casa, que foi nomeado no início do mês, se reuniu pela primeira vez na noite da última terça-feira (24), na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

A reunião teve como objetivo apresentar os novos membros do Comitê Gestor que serão responsáveis por fiscalizar os trabalhos do hospital e realizar constantes auditorias médicas, jurídicas, financeiras e administrativas. O encontro também serviu para apresentar a atual situação financeira da Santa Casa e os planos da nova administração para o hospital, que pretende enxugar gastos administrativos, diminuir o valor das dívidas e investir na melhoria do atendimento do pronto-socorro.

Além dos integrantes do Comitê Gestor, participaram da reunião o prefeito, Izaias Santana, a superintendente da Santa Casa, Elisete Sgorlon e outros integrantes da Secretaria de Saúde e da equipe médica e administrativa da Santa Casa.

Fazem parte do Comitê Gestor a médica e secretária de Saúde, Rosana Gravena; o advogado Nivaldo Paiva, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o médico Jorge Luiz Franzini Sutilo, indicado pela Associação dos Médicos de Jacareí; a arquiteta Maria Luiza Porto Mello, especializada em Saúde Pública, representando a sociedade civil e o secretário de Finanças do município, Claudio Luiz Tosetto, indicado pelo prefeito Izaias Santana.

Cada membro do comitê é de extrema importância para o trabalho que será realizado na Santa Casa, pois são eles que representam as pessoas e segmentos da cidade. Queremos uma gestão transparente e que nos ajude a melhorar o nosso hospital”, afirma Rosana Gravena, secretária de Saúde e presidente do comitê.

O prefeito Izaias também aproveitou a oportunidade para reforçar que a saúde é a prioridade de sua gestão. “A maioria das outras necessidades da cidade pode esperar, nosso foco número um é cuidar da saúde e das pessoas que mais precisam, e isso não pode esperar”.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)