Novidade: munícipe pode consultar dívida ativa, emitir certidões e guias de pagamento no site da prefeitura

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Finanças, em parceria com a Subsecretaria de Comunicação, criou três novos canais de informação no site da Prefeitura de Jacareí. Agora o munícipe pode consultar de maneira digital a dívida ativa e emitir guias para pagamento. Além disso, é possível realizar a emissão das certidões de valor venal (inclusive de anos anteriores) e de Cadastro / Tempo de Serviço (contribuições de ISSQN).

De acordo com a diretora de Administração Tributária, Anita Soares, as ferramentas chegam para facilitar e agilizar o andamento dos serviços, tanto para os munícipes quanto para a municipalidade.

“Estamos caminhando para a modernidade. A digitalização de documentos e facilitação no acesso à informação é extremamente importante nos dias de hoje. Os munícipes precisam ter a opção de realizar estes serviços de maneira digital, pois nem sempre conseguem de maneira presencial”, concluiu.

O AtendeBem, localizado no térreo do Paço Municipal, (Praça dos Três Poderes, número 73, Centro) continua realizando esses serviços, das 7h30 às 18h.

Confira os links:

Consulta online da Dívida Ativa:
http://siap.jacarei.sp.gov.br/pmjacarei/websis/siapegov/arrecadacao/geda/geda_consulta.php

Certidão de Valor Venal:

http://siap.jacarei.sp.gov.br/pmjacarei/websis/siapegov/arrecadacao/baw/certidaoValorVenal.php

Certidão de Cadastro / Tempo de Serviço:
http://egov.jacarei.sp.gov.br/pmjacarei/websis/siapegov/arrecadacao/baw/certidaoTempoServico.php