Novas ambulâncias são entregues para a saúde em Jacareí

A semana começou com uma boa notícia para Jacareí. Isso porque, em cerimônia realizada na Secretaria de Saúde, foram entregues duas ambulâncias novas.

A aquisição foi feita por meio de emendas do Deputado Federal Marcio Alvino (PR) no valor de R$149.450, que possibilitaram a compra de duas ambulâncias ‘tipo A Simples’ de remoção.

Segundo a Secretaria de Saúde, os dois veículos serão usados no transporte ambulatorial de pacientes.

No evento, a secretária da pasta, Rosana Gravena, comentou que “é impossível não agradecer um apoio como este. Este é mais um avanço do Sistema Único de Saúde (SUS) que com certeza fará muito bem aos nossos pacientes que tanto precisam”, pontuou.

Representando Marcio Alvino, o deputado estadual André do Prado (PR) comentou dos esforços em trazer verbas para o município. “Sabemos que a Secretaria de Saúde é sempre uma pasta que necessita de cuidados. Por isso, esperamos que essas duas ambulâncias tragam ainda mais conforto ao jacareiense”, pontuou.

O prefeito Izaias Santana, também presente na entrega, agradeceu o empenho dos dois deputados na destinação de verbas. “É sempre muito bom contar com auxílios estaduais e federais, que nos ajudam a realizar coisas que as vezes nosso orçamento não permite”.

AMBULÂNCIAS – Estas não são as primeiras ambulâncias que o município adquiriu no último ano. Em julho de 2018, a região do Igarapés recebeu uma nova ambulância para atender a região. Além disso, em janeiro deste ano, a região do São Silvestre recebeu uma ambulância para atuar exclusivamente no bairro, após mais de uma década de espera. Somadas, as duas ambulâncias totalizaram mais de R$314 mil investidos.