Nova EMEI Rio Comprido será entregue neste sábado (19)

As novas instalações da EMEI Rio Comprido (Estrada do Imperador, 150) serão entregues no próximo sábado (19), às 10h, pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Esta é uma das grandes reivindicações da população daquele bairro, que será atendida pela administração municipal. Na segunda (21) os alunos já terão aula normal no novo espaço.

A entrega da EMEI Rio Comprido será no local onde funcionava a antiga EMEF Maria Luiza Vasques. O prédio passou por várias reformas para atender estes alunos que hoje são atendidos em uma casa alugada. Para garantir a qualidade no atendimento e melhorar este equipamento público que já existia, a prefeitura realizou obras de ampliação na unidade.

A ordem de serviço foi emitida em 28 de novembro de 2017 e o prazo de contrato da obra era de oito meses. O investimento foi no valor de R$ 565.419,19. A empresa Construtora Maxfox Ltda. foi a responsável pela execução das obras, pelo fornecimento do material, da mão de obra e dos equipamentos.

Hoje a EMEI Rio Comprido atende 111 alunos de Pré I e Pré II. Após a entrega da escola nova, a capacidade de atendimento passará para 180 alunos de 4 e 5 anos. O espaço contará com seis salas de aula, uma sala multiuso, sala dos professores, refeitório, sala de coordenação pedagógica, secretaria, diretoria, cozinha, despensa, copa, almoxarifado, sanitários, sanitários adaptados, pátio coberto e quadra coberta.

“Nosso compromisso é oferecer as nossas crianças melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)