Nova composição do Conselho Tutelar de Jacareí tomou posse nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), a nova composição do Conselho Tutelar de Jacareí tomou posse da atual gestão, que começa neste início de 2020 e vai até 2024. O evento de cerimônia foi realizado na Câmara Municipal, às 10h, e contou com a presença dos familiares dos conselheiros, funcionários da Secretaria de Assistência Social e representantes do poder judiciário, administrativo e legislativo.

O prefeito em exercício, Edgar Sasaki, parabenizou a nova composição pelo compromisso com a sociedade e afirmou: é necessário honrar a confiança de cada voto. A secretária de Assistência Social do município, Jurema Colassante dos Santos, compartilhou a missão de um trabalho em conjunto. “Temos como objetivo a realização e um trabalho integrado, unindo forças nas garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

O novo conselheiro, Benedito Alexandre de Moraes, ressaltou o desejo de vencer os desafios e realizar um bom trabalho nestes quatro anos que estão por vir. “Contamos com a parceria da Rede Protetiva do município para desempenhar nossas atribuições com eficácia e dedicação, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescenteconcluiu.

Eleição

A eleição foi realizada no dia 6 de outubro, elegendo novos dez membros: cinco titulares e cinco suplentes. Entre as prioridades da nova formação do Conselho Tutelar, está o compromisso com a proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os nomes dos titulares que representarão a sociedade civil no conselho são: Benedito Alexandre de Morais, Márcia Sandra Leite, Joelma Teixeira dos Santos, José Celso da Silva e Patrícia Rost. Os suplentes são: Cristina Henrique da Silva Passos, Cléa Aquilas dos Santos, Marisa de Cássia dos Santos, Liedja Maria da Silva e Luciane Mara de Morais B. Santos.