• Esportes e Recreação
  • 12/06/2013

Ciclistas de Jacareí são destaque em provas 'fora de casa'

Os atletas do Clube Jacareí de Ciclismo continuam representando bem a cidade nas provas que participam fora do município. Neste final de semana não foi diferente: foram dois ciclistas vitoriosos e outro classificado em terceiro lugar, em competições diversas.
    Rubens Valeriano, o “Rubinho”, foi o grande campeão da segunda etapa da Copa Brasil de Cross Country XCO, realizada em Campo Largo (PR), no último final de semana. Mesmo tendo dois adversários que chegaram a abrir 40 segundos de vantagem durante as três primeiras voltas da prova, Rubinho mostrou muita técnica e preparo físico para apertar o ritmo e ultrapassar todos, chegando em primeiro lugar.
     Osiris Gatti, da categoria Master A, foi campeão da terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência, disputada em Rio Claro (SP), também no final de semana. Outro integrante da equipe jacareiense, Douglas Neves, da mesma categoria, também disputou a prova e chegou em quarto lugar.
    Jacareí também foi bem representada no Circuito Longevidade de Corrida de Rua em São José dos Campos pelos atletas João Viana Filho e Jeferson Standke. Ambos estão se preparando para o Campeonato Paulista de Duathlon e disputam provas de corrida de rua para ganhar ritmo, já que o duathlon reúne corrida e ciclismo. João Viana foi o terceiro colocado na categoria 35/39 anos e Jeferson Standke, da mesma categoria, completou a prova na nona colocação.
    O Clube Jacareí de Ciclismo tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí e os patrocínios de Marques Bike, Ambiental Jacareí, Jacaranda Madeirartes, Ciclo Assessoria Contabil, Nutry Action Suplementos, Net Jacareí, Bella Viagens, Academia Tchibum, Penks, HidroClean, Milani e Corrêa Seguros, Freire e Ortega Arquitetura, Polivest Vestibulares e Remav Adesivos.
    (Renato Isique)