• Esportes e Recreação
  • 27/10/2011
No elenco, as campeãs pela Seleção Brasileira Cilene e Jessiquinha

Valter Pereira/PMJ

Futsal feminino estreia com estrelas da Seleção

A equipe feminina do Jacareí Futsal irá estrear no Campeonato Metropolitano da Série A-1 neste sábado (29), às 18h, contra o São Carlos, e conta com apoio da torcida jacareiense. No elenco, as campeãs pela Seleção Brasileira Cilene (fixa) e Jessiquinha (ala), reforços do Jacareí Futsal, que conta também com as 'feras' Carla (ala-pivô), Taiane (ala) e Glaucia (pivô).
O time recebeu reforços visando ainda os 75º Jogos Abertos do Interior – que será entre 7 e 19 de novembro, em Mogi das Cruzes – e a Taça Vanguarda de Futsal Feminino em 2012. A equipe foi campeã da Taça Vanguarda este ano.
Cilene (melhor jogadora do mundo em 2008) e Jessiquinha (melhor jogadora do Brasil em 2009) são campeãs mundial pela Seleção Brasileira em 2010, na Espanha, tetracampeãs pela Seleção Brasileira em 2011, na Venezuela, e campeãs da Taça Vanguarda de Futsal Feminino em 2011, jogando em Jacareí. Carla chegou da Finlândia, onde jogava em equipes de futebol de campo e de salão.
“Montamos uma equipe forte, com parcerias, em busca do título do Campeonato Metropolitano da Série A-1. Também queremos o bicampeonato da Taça Vanguarda. O futsal feminino é mais uma oportunidade de o esporte da cidade se projetar no cenário nacional”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.
Prata da casa - No elenco estão ainda Camila (fixa), Jessica Delfino (ala), Camila (goleira), Taiane (ala), Jessica Leão (ala-pivô), Cacá (fixa), Miriã (ala), Letícia (fixa), Luana (goleira) e Natália (goleira).
De acordo com o técnico Luís Fabiano, o Campeonato Metropolitano vale vaga para a Taça Brasil de Futsal Feminino. “Estamos com jogadoras excelentes, muitas delas são prata da casa como a Jessica Delfino, a Letícia, a Luana e a Natália. E a Taça Brasil vai reunir, a partir do segundo semestre de 2012, as equipes campeãs dos estados”, declarou.
Jessiquinha já atuou pelo Jacareí Futsal na temporada 2010-2011 e disse que chegou para faturar o Metropolitano. “Entre nossos objetivos queremos ganhar o Metropolitano. O clima está bom e estamos trabalhando bastante. É também um grande prazer jogar novamente pela cidade”, disse a campeã mundial. “As meninas precisam do apoio da torcida jacareiense e queremos lotar o ginásio”, disse Luís Fabiano.
O time faz treino coletivo nesta quinta-feira (27), a partir das 16h, no EducaMais Espaço Jardim Paraíso, mesmo local da partida – rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 –, que terá entrada gratuita. O segundo jogo será no feriado de Finados (2 de novembro), às 20h, contra Cotia, também no EducaMais Paraíso.
O Jacareí Futsal conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.
(José Carlos Júnior)