• Esportes e Recreação
  • 22/03/2010

'Peneira' do futsal re?ne mais de mil atletas

As duas peneiras de futsal masculino realizadas pela Secretaria de Esportes e Recrea??o reuniram mais de mil crian?as e adolescentes no gin?sio do EducaMais Espa?o Jardim Para?so, nos ?ltimos dois s?bados (14 e 20), com o objetivo de selecionar atletas para a forma??o das categorias de base para representar a cidade em competi??es oficiais.
Foi um sucesso. No primeiro s?bado tivemos mais de 300 candidatos, e neste foram quase 700 atletas divididos nas categorias sub-9 a sub-20, disse o professor Ed?lcio Reis, respons?vel pelas categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes e Recrea??o.
Para formar as equipes de competi??o da prefeitura, o t?cnico selecionou por volta de 40 atletas para cada uma das sete categorias, totalizando 280 crian?as e adolescentes nas duas peneiras do EducaMais Para?so.
O futsal ? uma modalidade popular e atrai bastantes praticantes. Agora vamos fazer um trabalho a m?dio e longo prazos com o primeiro e o segundo ano de cada categoria. Assim, nos pr?ximos anos, mesmo precisando renovar as equipes, n?o vamos come?ar o trabalho do zero, disse Ed?lcio.
Os treinos para as categorias sub-18 e sub-20 j? come?aram. O sub-18 vai disputar os Jogos Abertos da Juventude (Joguinhos) e o sub-20 ter? pela frente o Campeonato da FPF (Federa??o Paulista de Futsal). As categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 come?am a treinar no pr?ximo s?bado pela manh?, no gin?sio do EducaMais Para?so, se preparando para o Trof?u Piratininga.
Escolinha - Os atletas que n?o foram selecionados foram convidados a participar da escolinha de futsal que a prefeitura mant?m no gin?sio da Vila Formosa, com treinos de segunda a sexta-feira, das 8h ?s 11h, com o professor Ed?lcio.
Demos oportunidade para mais de mil crian?as e, agora, os que ainda n?o foram convocados para as equipes de competi??o, poder?o treinar e se aprimorar visando novas peneiras que devemos fazer durante o ano, disse Ed?lcio.

(M?rcia de Faria)