• Educação
  • 23/05/2013

Crédito: Alex Brito / PMJ

Obras do EducaMais Parque dos Sinos avançam

Traços sinuosos, característicos do arquiteto Ruy Ohtake, dão forma à grande estrutura das obras do EducaMais Parque dos Sinos, e chamam a atenção de quem passa pelo local. Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, as obras já dão a dimensão do EducaMais Parque dos Sinos – já foi concluída a infraestrutura da creche e do Centro da Terceira Idade, além de 80% das obras do Centro Cultural e 20% do teatro, que terá capacidade para 12 mil pessoas, na parte interna e externa.
No local, que tem cerca de de 20 mil metros, haverá ainda um Centro de Formação de Professores e um espaço para aulas de Educação Ambiental. O renomado arquiteto Ruy Ohtake é o responsável pelo projeto, e esteve recentemente em Jacareí conferindo as obras no Jardim Marcondes ao lado da rodoviária de Jacareí.
Depois de inaugurado, o EducaMais Parque dos Sinos será um dos principais cartões postais de Jacareí e abrigará um espaço multiuso, com oficinas culturais diversas, berçário, telecentro, pista de skate, espaço para exposições, salas de música e de artes plásticas, café, livraria, loja de artesanato e elevador panorâmico. O teatro terá fosso para orquestra e o palco terá vista para as áreas interna e externa.
Escola Niemeyer – Ruy Ohtake é discípulo do arquiteto Oscar Niemeyer, uma lenda da arquitetura mundial, falecido em dezembro do ano passado. A influência do mestre é visível na obra do discípulo, que segue a mesma tendência de linhas arredondadas e sinuosas, também muito presentes no projeto do EducaMais Parque dos Sinos.
    (Marta Fernandes)