• Educação
  • 23/11/2012

Programa Escolas Sustentáveis atendeu 2.500 alunos da rede municipal

Nesta sexta-feira (23) foi realizado o evento de encerramento do Programa “Escolas Sustentáveis” em Jacareí, no Viveiro Municipal – estrada Théofilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande –, com a participação de 2.500 estudantes, de 6 a 14 anos, de cinco escolas municipais.
    Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, representantes da Secretaria da Secretaria de Meio Ambiente, Ciesp e diretoria da Rhodia. João Roberto destacou que a escola tem uma rede social muito importante.
    “Só no total de atendimento da rede municipal de Jacareí são 20 mil famílias. Mudanças nas práticas das pessoas atingem estas famílias”, afirma o secretário. Para ele, “é necessário que a criança seja multiplicadora dos hábitos destas famílias”.
    “Escolas Sustentáveis” é um programa de educação ambiental dirigido a escolas públicas e particulares que tem como objetivo o fortalecimento de hábitos e comportamentos sustentáveis na escola, na família e na comunidade. É promovido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a empresa Evoluir Cultural (que desenvolve projetos relacionados a educação ambiental), a empresa Rhodia e do grupo Solway.
    Neste ano, o programa foi desenvolvido em cinco escolas da rede municipal: EMEF Delly Gaspar, EMEF Tarcísio Francisco Barbosa, EMEF Verano Câmara, EMEF Adélia Monteiro e EMEF Hugo del Mônaco. Todas estas escolas trabalharam temas relacionados  à sustentabilidade, tratando de assuntos como consumo consciente, alimentação saudável e tratamento adequado do lixo, entre outros.
    (Marta Fernandes)