• Desenvolvimento Econômico
  • 22/12/2011
Centenas de jacareienses foram conferir a novidade; empreendimento gerou 360 vagas de emprego

Alex Brito/PMJ

Walmart inaugura unidade em Jacareí

Um total de 360 empregos e muito trabalho para fornecedores, serviços de terceiros e hortifrutigranjeiros. Com essas boas notícias, o prefeito Hamilton participou, na manhã desta quinta-feira (22), da inauguração da unidade do Walmart na avenida Siqueira Campos. Centenas de consumidores compareceram para as primeiras compras.
    Construído em uma área de 15 mil m², Jacareí foi escolhida pela rede devido ao pleno crescimento econômico e desenvolvimento. “O Walmart é uma empresa com mais de 500 lojas no Brasil, e Jacareí recebe este empreendimento com muita alegria. Aqui foram gerados 360 empregos, a grande maioria ocupada por pessoas da cidade”, disse o prefeito Hamilton.
    De acordo com o diretor de Operações do Walmart, Manoel André, a loja possui 5.500 m² de área construída e cerca de 65 mil itens em produtos. “Aqui foram investidos  R$ 45 milhões e gerados empregos. Nosso objetivo é contribuir para a diminuição do custo de vida da população de Jacareí”, disse o diretor.
    A escolha da cidade por uma das maiores lojas de departamentos do mundo reflete o bom momento vivido pelo município. De acordo com a gerente de Relações Institucionais do Walmart, Mônica Moreira, a cidade está em plena expansão.
    “Jacareí está atraindo muitos investimentos e com grande potencial de consumo. Além dos empregos diretos gerados no loja, podem aumentar os empregos na área de terceiros, com fornecedores e também movimentar o setor de hortifrutigranjeiros”, disse Mônica.

Empregos crescem 25% a mais que em 2010

(José Carlos Júnior)