Nota sobre a paralisação dos caminhoneiros

Atualizada às 10h11 desta terça-feira (29)

Em função da greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Jacareí já está tomando as devidas providências para evitar maiores prejuízos à população.

AULAS NA REDE MUNICIPAL

As aulas na rede municipal de ensino de Jacareí (creches, EMEI’s e EMEF’s) foram retomadas na última segunda-feira (28), no horário normal, assim como o transporte escolar.

TRANSPORTE COLETIVO

A JTU (Jacareí Transporte Urbano) manterá o horário de domingo, com reforço nos horários de pico e linhas mais movimentadas.

SAAE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está atendendo apenas casos emergenciais como retorno de esgoto nos imóveis e falta d’água.

A autarquia reforça que a greve não afetou o tratamento de água e o abastecimento da cidade. Há estoque de produtos químicos para os próximos dias, no entanto o SAAE conta com a colaboração da população para o consumo consciente da água.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria de Governo informa que a audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que aconteceria na última sexta-feira (25), às 19h30, na Câmara Municipal, será adiada para esta quarta-feira (30), no mesmo horário e local devido aos acontecimentos recentes em função da greve dos caminhoneiros e a consequente dificuldade dos munícipes em participar do evento.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

A Secretaria Municipal de Esportes informa que todas as atividades esportivas estão mantidas.

TAPA-BURACO

A Secretaria de Infraestrutura informa que, em virtude da economia de combustível e visando garantir os serviços emergenciais do município, não haverá operação Tapa-Buraco nesta semana.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Secretaria de Infraestrutura informa que os serviços de Iluminação pública estão prejudicados nas regiões onde há a concentração de caminhoneiros em Jacareí, em diversos trechos da cidade.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)