Nota sobre a Greve dos Caminhoneiros

Atualizada às 9h21 do dia 25.05

Em função da greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Jacareí já está tomando as devidas providências para evitar maiores prejuízos à população.

A Secretaria Municipal de Educação informa que nesta sexta-feira (25) as aulas estarão suspensas em todas as unidades escolares (creches, EMEI’s e EMEFs). A decisão foi tomada para a segurança das crianças, professores e funcionários, em função do acesso às escolas, pela dificuldade da logística da entrega dos alimentos e dos serviços de limpeza. A suspensão não afetará o calendário escolar.

Já a coleta de lixo será mantida em Jacareí, com exceção do distrito do Parque Meia-Lua e da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, onde o caminhão da coleta não consegue trafegar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que coleta de sangue para realização de exames laboratoriais serão suspensas, nessa sexta-feira (25), nas Unidades de Saúde do distrito de São Silvestre, Bandeira Branca, Santa Cruz dos Lázaros e Jardim Emília.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está atendendo apenas casos emergenciais como retorno de esgoto nos imóveis e falta d’água.

Desde a última quarta-feira (23), a JTU (Jacareí Transporte Urbano) está praticando o horário de domingo, com reforço nos horários de pico e linhas mais movimentadas.

A Secretaria Municipal de Esportes comunica também que devido à paralisação dos caminhoneiros, todas as atividades esportivas desta sexta-feira (25) estão canceladas.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)