‘Nosso Lugar’ finaliza trabalhos na região do Cidade Salvador

O programa ‘Nosso Lugar’ concluiu os trabalhos na região do Cidade Salvador, que envolve os bairros Jardim Santa Marina, Jardim Pitoresco e Jardim Real. Foram realizados vários serviços por meio de uma ‘força-tarefa’ de seis secretarias municipais (Planejamento, Segurança e Defesa do Cidadão, Governo, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Meio Ambiente), além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fundação Pró-Lar, visando melhorar as condições de vida da população desta região.

A Prefeitura de Jacareí retomou o projeto no mês passado, com o objetivo de concentrar esforços para melhorar a região escolhida. O próximo ‘Nosso Lugar’ será no Jardim Paraíba, Jardim São José e Jardim Leonídia.

Confira os trabalhos executados na região do Cidade Salvador:

Infraestrutura

Substituição de 38 lâmpadas amarelas por LED 150W. Manutenção de 12 pontos de lâmpadas queimadas. Limpeza de 84 bocas de lobo. Operação tapa buraco, totalizando 390 metros quadrados de reconstituição asfáltica. Troca de 8 tampas de bocas de lobo.

SAAE (total de 10 serviços)

6 recomposições asfálticas; 1 reparo em calçadas; 2 manutenções em poços de visita de redes (tampão de ferro); 1 manutenção de instalações.

Locais atendidos – Ruas Joana D’Arc, Quiririm, Júlio Silva, Dom João II, Rua Rosalina Guerra de Miranda, Campos do Jordão (no Cidade Salvador), e Rua Zilda Arns (no Jardim Real).

Meio Ambiente

Limpeza, corte de mato, podas, urbanização de praças e manutenção de espaços públicos.

Cidade Salvador – recuperação de área de lazer e institucional no Lar das Acácias. Campo de futebol e escolas.

Jardim Real – áreas de lazer, preservação de áreas de APP, e áreas institucionais.

Locais de limpeza – Rua Norival Soares, ao lado do Condomínio Mirante da Serra, Avenida São Jorge, além de locais de descarte irregular de resíduos. Na Praça e quadra de esportes da Avenida São Jorge, na área da Rua Pindamonhangaba esquina com a Rua Norival Soares, da esquina da Rua Pindamonhangaba com Rua Campos do Jordão, da Rua Campos do Jordão esquina com Rua Egídio Válio, da Praça na Avenida Dom Sancho (manutenção, limpeza e pintura de guia), e Praça da Rua Exp. Pedro Paulo Moreira.

Mobilidade Urbana

Troca de placas de denominação de ruas, pintura de faixas de pedestres e pintura de guias amarelas.

Quando começou – O programa, que começou em 2017, tem como objetivo levar uma ‘força-tarefa’ para um determinado bairro de Jacareí, reunindo várias frentes de trabalho com diversos serviços da prefeitura, envolvendo manutenção e recuperação, no mesmo local. A meta é sempre levar mais qualidade de vida aos moradores das regiões que recebem esta ação.

O bairro Cidade Salvador foi o escolhido por apresentar problemas pontuais, como mato alto e buracos no asfalto. O local, segundo análise dos coordenadores do programa, carecia de serviços imediatos.

Legenda: Serviços de limpeza e tapa-buracos no bairro Cidade Salvador e região