Natação de Jacareí conquista ouro e duas pratas no JORI

A primeira medalha de ouro de Jacareí no 22º JORI (Jogos dos Idosos) foi conquistada pelo atleta  José Carlos Nunes Costa, na natação. O nadador de 61 anos venceu na categoria 50 metros nado costas.

A prata foi conquistada por Tomoko Ohira Burgareli, 68 anos, nos 50m livre feminino, e Roberto Prizibisczki, 62 anos, nos 50m masculino.

As equipes de bocha, tênis de mesa masculino e de campo venceram as primeiras partidas realizadas na quinta (01) e seguem confiantes na busca por medalhas. O vôlei perdeu a primeira partida contra Cruzeiro por 2X0, mas continua na disputa. O truco foi eliminado.

Para o atleta Reinaldo Soares, 69 anos, que acompanha a delegação de Jacareí, mais que a conquista de medalhas, o Jori é uma “motivação” para muitos idosos. “Além do incentivo à prática de atividade esportiva, promove a socialização. A gente faz amizades e se diverte muito também”, comentou.

Além da premiação até o terceiro lugar, todos os atletas participantes, independente da colocação recebem medalha de participação.

Coreografia – A competição teve início ontem (28) com as coreografias de 28 cidades participantes. Jacareí apresentou o tema inspirado na ‘Fantástica Fábrica de Chocolate”. Mas as vencedoras na modalidade foram as cidades de Taubaté (campeã), São José dos Campos (vice-campeã) e Pindamonhangaba (terceiro lugar).

Abertura – A 22ª edição do JORI começou na quarta (28) e segue até domingo (04) em São Sebastião, Litoral Norte.  A abertura realizada na tarde de quarta-feira (28), na Arena Esportiva instalada na rua da Praia, em São Sebastião, contou as presenças do prefeito Felipe Augusto, da primeira-dama do município, Michelli Veneziani, e da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, entre outras autoridades. Jacareí foi representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bene Peixoto, e pelo secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes.

Ao iniciar a cerimônia, Michelli Veneziani pediu um minuto de silêncio em homenagem a  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Júlia Tenório, que faleceu na segunda (26), vítima de câncer.

O prefeito Felipe Augusto lembrou dos transtornos enfrentados pelo município por causa das fortes chuvas nos últimos dias e agradeceu a solidariedade das cidades na região metropolitana do Vale do Paraíba.

(Rosana Antunes/PMJ / Fotos: Alex Brito/PMJ)