Mutirão oferece auxílio aos jovens em busca do primeiro emprego

Escutar áudio do texto

“Uma oportunidade que não dá pra perder”. Foi assim que os amigos Mariana Santos e Luis Felipe definiram o Mutirão da Empregabilidade para Jovens, promovido pela Secretaria de Assistência Social, que teve início nesta segunda-feira (21).

O mutirão acontece até o dia 30 de maio, das 13h às 16h45 na sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Para isso, foram disponibilizados guichês específicos para esse atendimento prioritário, como atualização cadastral, emissão de carteira de trabalho e elaboração de currículo.

Taís Aparecida, 16 anos, foi uma das primeiras a chegar no mutirão e contou sobre a importância da iniciativa. “Fiquei com muito mais esperança de conseguir minha primeira oportunidade com essa força do PAT. Já fiz meu cadastro e agora vou ficar na torcida”, comentou.

Essa iniciativa faz parte do Mês de Trabalho, uma rede de ações visando aumentar ainda mais a empregabilidade no município. Até o momento, já foram realizadas novas edições do ‘Time do Emprego’, mutirão para atualização cadastral de pessoas com deficiência (PCDs) e o ‘Mutirão da Empregabilidade para Jovens’.

As vagas de emprego oferecidas pela diretoria são atualizadas diariamente no site da Prefeitura de Jacareí (https://goo.gl/GsNg2v) e expostas nos murais dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social.

SINE Fácil: Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil é um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)