Mutirão de Castração atende 283 animais no último domingo (03)

O Mutirão de Castração realizado pela Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Campo Grande, atendeu 283 animais no último domingo (03), entre 65 felinos fêmeas, 29 felinos machos, 118 cães fêmeas, 71 cães machos, no último domingo (03). Esta foi a última castração do ano, que acontece mensalmente. Além da castração, são implantados chips de identificação em todos os animais.

RGA – A Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente faz ainda o Registro Geral Animal (RGA) para obter o levantamento populacional de cães e gatos do município, e realizar as políticas públicas nesta área. O RGA é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O registro pode ser realizado pelo proprietário do animal, no mesmo local e horário da retirada da senha, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

WHATSAPP – A população também pode contar com dois números de WhatsApp, para informações sobre os trabalhos da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente: (12) 99117-7580 e (12) 99156-5949. Com relação a denúncias, toda a demanda pode ser feita pelo telefone do AtendeBem 0800-163010, para levantamento de dados estatísticos. Já as demandas referentes a animais silvestres devem ser encaminhadas a Polícia Ambiental pelo telefone (012) 3911-1900.