Município lança programa Mapeamentos de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí

Escutar áudio do texto

A iniciativa será lançada no próximo dia 25, data em que é comemorado o ‘Dia da Indústria’

No próximo dia 25, data em que se comemora o Dia da Indústria, com organização do Desenvolvimento Econômico e coordenação do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), acontece a partir das 8h30, no CIESP, o lançamento do programa Mapeamentos de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí.

Voltado para o universo das indústrias, sejam elas pequenas, médias ou grandes, o objetivo central do programa é conhecer a estrutura da cadeia produtiva do município, realizando o diagnóstico do potencial industrial, estudando sob a ótica da visão sistêmica do Desenvolvimento Econômico, as principais causas relacionadas às dificuldades na viabilização de negócios entre empresas dos diferentes tamanhos dentro do município.

Além desses fatores, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ideia é defender a premissa que os negócios fechados entre as empresas da cidade geram lucratividade, empregos, renda, avanços tecnológicos e novos conhecimentos, fortalecendo a economia local, promovendo a prospecção de novos negócios através da identificação das necessidades constatadas, reposicionando o município no mercado nacional e internacional.

Durante o desenvolvimento do programa, será realizado o cruzamento das empresas cadastradas para a realização de oficinas. “A identificação e o mapeamento das demandas e ofertas das indústrias de Jacareí são necessários para obtermos indicadores reais para o desenvolvimento econômico possibilitando networking e realização de novos negócios.”, declara Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Já o diretor de Apoio à Atividade Empresarial, Walker Ferraz, destaca o empenho da equipe para o sucesso do programa: “Estamos empenhados em identificar e mapear as demandas das Indústrias para a construção do Plano de Desenvolvimento Econômico de Jacareí e também fomentar negócios entre as empresas que participarem das oficinas”.

Durante o desenvolvimento do programa, será realizado o cruzamento das empresas cadastradas para a realização de oficinas. Todo o resultado do Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí será apresentado no mês de outubro, no Fórum de Desenvolvimento Econômico e integralmente utilizado na construção do Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade. 

Serviço:

Data: 25 de maio

Horário: Abertura do evento: 8h30

Local: CIESP – Jacareí

Av. Dr. Antonio Ferreira Rizzini, 450 – Jardim Elza Maria. 

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)