Moradores comemoram a entrega da praça do bairro 22 de Abril

Com muita alegria os moradores do 22 de Abril celebraram a entrega de uma praça no bairro. Na noite desta segunda-feira (22), na data que dá nome ao bairro, a Prefeitura de Jacareí inaugurou um novo espaço de lazer para os moradores da região. A praça está localizada na Rua 1º de Julho com Rua 2 de Novembro.

“Estou muito contente e realizada com a criação da praça. Agora a minha filha e outras crianças têm um lugar apropriado para brincar. A iluminação ficou excelente e dá uma sensação de segurança para a gente. Ficou lindo, estávamos precisando de um espaço assim”, comentou Leilane Gurgel, moradora do bairro há sete anos.

O presidente da associação dos moradores do 22 de Abril, Caleb Dias comentou que “com muita alegria estamos recebendo esse presente no dia do aniversário do bairro. Estou aqui há vinte anos, já passamos por muitos problemas. Com o tempo fomos ganhando espaço e hoje estamos gratos com a valorização do bairro, com a chegada do asfalto e da nova praça”.

O prefeito Izaias Santana afirmou que a praça tem que ser apropriada pelos moradores e deve ser um local para as crianças brincarem, para receber eventos, festas e, principalmente, ser um espaço de encontro da comunidade. “Não esquecemos outros compromissos e vamos trabalhar para zerar a demanda do bairro”, concluiu.

OBRA – A construção da praça durou cerca de 40 dias. Durante o serviço foi realizado terraplenagem, calçamento, canteiros, plantio de 23 árvores (11 delas plantadas na inauguração), instalação de bancos e mesas, construção de palco coberto, reparo no abrigo de ônibus, plantio de bambu para prevenção contra erosão na encosta, instalação de guarda-corpo, e instalação de iluminação de LED.

PRAÇAS – A previsão é que outras duas novas áreas de lazer sejam entregues pela prefeitura, até o final do ano, também em bairros descentralizados, onde ainda não existem equipamentos de lazer. Neste primeiro trimestre de 2019 já foram realizadas manutenções em outras sete áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluem adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.