Mobilidade Urbana promove simulação de acidente de trânsito

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu, na manhã desta sexta-feira (19), uma simulação de acidente de trânsito, visando alertar a população sobre prevenção e atenção.

O acidente simulado envolveu um veículo, uma motocicleta e um pedestre, que foram atendidos pela Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, SAMU, Detran, DER, Rota das Bandeiras e CCR Nova Dutra.

Para Miriam Corrêa, 32 anos, a simulação foi importante para atentar, inclusive, sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres. “Muitas vezes parece um ato bobo atravessar na faixa e não no meio da avenida, mas vai muito além disso”, comentou.

Impactar e sensibilizar – Em 2017 também foi realizada uma simulação de um grave acidente de trânsito com a colisão entre um veículo e uma moto na Rodovia Geraldo Scavone.

A ação fez parte da 1ª Virada da Mobilidade de Jacareí e teve a intenção de impactar e sensibilizar os usuários das vias sobre a importância de seguir as regras de trânsito, como usar o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e respeitar os limites de velocidade, além de destacar a função dos órgãos que prestam socorro após um acidente.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)