Ministro dos Transportes realiza vistoria nas obras do KM 162 da Via Dutra em Jacareí

O Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, realizou uma vistoria nas obras de remodelação do trevo, sentido Rio de Janeiro, no km 162 da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Rio Abaixo. Estiveram presentes o deputado federal Marcio Alvino, o prefeito de Jacareí Izaias Santana, o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Sérgio Lobo, o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, representantes da CCR NovaDutra e vereadores.

O prefeito Izaias Santana informou que a obra é de extrema relevância, pois vem facilitar o deslocamento e melhorar o fluxo viário.  “O trecho é o principal corredor de empregos da cidade. Quando o ministério e a agência investem em Jacareí, na verdade estão criando empregos diretos com a obra e também empregos para a cidade ”.

O Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, comunicou que a obra é em parceria com a concessionária CCR NovaDutra e viabiliza um acesso para o município de Jacareí, com toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança e comodidade ao usuário. “É um trabalho que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) faz com as cidades para garantir o nível de trafegabilidade e de conforto aos motoristas e usuários da rodovia. A ideia é identificarmos outros gargalos na rodovia para trazer ainda mais benefícios para os usuários”, concluiu.

O deputado federal Marcio Alvino comentou que, “é com enorme alegria que realizo a visita e vistoria nessa obra tão importante. É um prazer muito grande para mim, como deputado federal, trazer recursos para a cidade de Jacareí e nossa região”.

A OBRA – O novo traçado do trevo na pista sentido Rio de Janeiro contará com uma rotatória e mais espaço para a acomodação dos veículos facilitando, principalmente, o acesso de ônibus e caminhões ao município de Jacareí. Serão realizados serviços de terraplanagem, limpeza e escavação no local.

Para isso, 30 profissionais realizam as obras, que contam com investimento de R$ 10,2 milhões, com previsão de término para abril de 2019.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação)