Mesatenistas jacareienses conquistam três medalhas no final de semana

Escutar áudio do texto

Neste final de semana aconteceu o Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo. Com 350 atletas inscritos, o evento estava em um nível muito elevado, mas os atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí já marcaram presença logo no início.

Foram duas medalhas de bronze, conquistadas por Tainá Santos e Felipe Monteiro, e uma medalha de prata, conquistada por Sofia Kano.

No próximo dia 10 de março, o compromisso da equipe será na primeira etapa do ranking Valeparaibano, onde a equipe do CTM Jacareí é Heptacampeã, sendo a equipe que mais venceu na história da Liga Valeparaibana, e no SESI de São José de Campos iniciará a temporada pela Liga Regional.

Sofia Kano – A atleta da categoria mirim feminino, foi vice-campeã. Na semifinal venceu a atleta do Itaim Keiko, Sabrina Miyabara por 3×0. “Na seletiva a Sofia perdeu a vaga exatamente para a Sabrina, mas tinha vencido na semifinal Karina Shiray (Associação Registrense). Hoje ela venceu a Sabrina, mas na final perdeu para Karina, que teve uma qualidade de jogo superior. Realmente são todas excelentes atletas”, declarou o treinador Júnior da equipe jacareiense.

Tainá Santos – Na Categoria Infantil Feminino, Tainá Santos conquistou pela primeira vez uma medalha em evento estadual, o bronze na categoria. Foram 4 vitórias até perder na semifinal para Lais Kuratobi, de Santo André. Um feito inédito que marca a trajetória de uma carreira promissora da jovem de 13 anos que, em apenas um ano de treinamento no Clube de Jacareí, já mostra talento e uma evolução surpreendente.

Felipe Monteiro – Subindo esse ano para a categoria Juventude Masculino, Felipe mostrou que esse ano brigará pelas primeiras posições do ranking e assim ficar mais perto de uma vaga na Seleção Paulista. Com um volume de jogo consistente, o mesatenista venceu jogos muito disputados e esteve presente no pódio estadual.