Mesatenistas de Jacareí conquistam seis medalhas de ouro no Interestadual do Rio de Janeiro

Escutar áudio do texto

Os mesatenistas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, Victor Yue, Joyce Barroso, Thomas Sakata e Nataly Duarte, conquistaram seis medalhas de ouro no VI Circuito Interestadual de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, realizado sábado (8) e domingo (9), na Arena Carioca I.

Victor Yue, 12 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas categorias mirim e infantil. Mais duas medalhas de ouro foram conquistadas por Nataly Duarte, 16 anos, nas categorias juventude feminino e feminino principal. Na categoria super juvenil, formada por atletas melhores pontuados no ranking nacional na faixa etária de 16 a 18 anos, Thomas Sakata (17 anos), foi o campeão.

E para completar o quadro de cinco medalhas de ouro, a atleta Joyce Barroso, 16 anos, pela primeira vez, foi campeã de um evento interestadual em sua carreira, vencendo a categoria juvenil feminino.

Ainda foram conquistadas mais quatro medalhas de bronze: Felipe Monteiro (super juvenil masculino), Luciana Amorim (juventude feminino) e Kayque Silva, que conquistou o bronze nas categorias juvenil e juventude masculino.

Com o total de 6 medalhas de ouro e 4 de bronze, o técnico jacareiense Waldemir Júnior fez o balanço da competição: “Esse evento foi planejado como o encerramento do primeiro semestre e como indicador final do nosso trabalho nesses primeiros meses de 2017. E o resultado não poderia ser melhor. Os atletas demonstraram amadurecimento e evolução. E estão bastante motivados com as conquistas para o prosseguimento do trabalho para o segundo semestre que também está com uma vasta agenda de jogos e compromissos”, disse.

Sete atletas do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí prestigiaram o evento que reuniu cerca de 500 atletas de vários estados brasileiros, e tiveram excelente participação, conquistando 10 medalhas. De acordo com o regulamento, os atletas puderam competir em suas respectivas categorias e também em mais uma categoria acima de suas faixas etárias.

(Rosana Antunes/PMJ – fotos: Divulgação)