Melissa Oliveira e Chokito garantem terceiro no Brasileiro de Bicicross

Escutar áudio do texto

Os pilotos Melissa Oliveira (junior woman) e Marcos Carlos dos Santos o ‘Chokito’ (45/49 anos) garantiram o terceiro lugar na etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross, disputada no fim de semana em Americana. A competição, organizda pela CBC (Confederação Paulista de Ciclismo) reuniu cerca de 700 atletas de vários estados.

Além do terceiro lugar de Melissa e Chokito, a equipe jacareiense conseguiu a quinta colocação com Alice Manoela Oliveira (15/16 anos), irmã de Melissa, e Natally ‘Ratinha’ Dutra (11/12 anos) e o piloto Pedro José de Andrade o “Pedrão”, na categoria 50 anos e mais.

Na avaliação do técnico Pedro Jose de Andrade, o nível do campeonato estava “altíssimo” e o resultado da equipe foi satisfatório. “Nossos atletas andaram muito bem. Tivemos pilotos que participaram pela primeira vez de um brasileiro entre eles novatos de categorias de base que surgiram da escolinha de bicicross e encararam de igual para igual. Todos estão de parabéns”, comentou.

Agora a equipe se prepara para a disputa dos Jogos Regionais no dia 22 de julho, no litoral Norte, e quinta etapa do Campeonato Paulista, ainda neste mês.

(Rosana Antunes/PMJ)