Meio Ambiente orienta doação de plantas medicinais para Empresas, Associações e Fundações

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) orienta como é o funcionamento de doação de plantas medicinais para Empresas, Associações, Fundações. São necessários 90 dias de antecedência para produzir as mudas solicitadas e ainda acompanhar o enraizamento, garantindo o crescimento sadio e o desenvolvimento das plantas.

As doações para estes casos podem ser realizadas mediante participação no NEA, que oferece ações de educação ambiental. Para solicitar é necessário também um ofício destinado ao NEA, especificando a quantidade e espécie das mudas, além da finalidade do uso das plantas. Para agilizar o processo, os ofícios assinados podem ser encaminhados por e-mail.

“O estoque que possuímos visa atender o público que vem até o local fazer a retirada”, explica a gerente de Educação Ambiental Graciela Pinto de Oliveira. As Secretarias Municipais, Fundações e Autarquias devem solicitar as mudas de plantas medicinais também com três meses de antecedência.

As doações aos visitantes do Viveiro Municipal “Seo Moura” (Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande) ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, sendo disponibilizadas até três mudas por visitante. É necessário assinar um documento de retirada com funcionários do NEA.

A Secretaria de Meio Ambiente tem ainda a parceria com a Secretaria de Saúde para a orientação sobre o correto uso das plantas medicinais.