Meio Ambiente faz programação especial em comemoração ao aniversário da cidade

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Meio Ambiente, assim como diversos outros setores da Administração Municipal, montou uma programação especial para comemorar o aniversário de 365 anos da cidade, com quatro tendas institucionais de oficinas para receber a população. O evento será realizado no Parque da Cidade, no dia 30.

Confira as atividades deste dia:

  • Uma oficina com uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente prestando esclarecimentos sobre o cadastro de interessados em participar de uma Rede Ambiental que será construída.

  • Uma oficina de orientação aos visitantes sobre o correto descarte de resíduos domésticos e armazenamento desse lixo no dia da coleta seletiva. A Secretaria de Meio Ambiente pretende ressaltar a importância social e ambiental de separar os resíduos. Esses materiais são direcionados para a Cooperativa Recicla Jacareí, que gera renda para os cooperados.

  • Uma oficina do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), onde será construída coletivamente, junto com os participantes, uma mandala com retalhos. Cada pessoa poderá escrever seu nome para deixar registrada a sua participação.

  • Doação de mudas de plantas medicinais.

(Marta Fernandes/PMJ)