Meio Ambiente divulga calendário de serviços do mês de maio

O calendário do mês de maio, com os serviços da Secretaria de Meio Ambiente, como coleta de resíduos, cata-treco, varrição de ruas e capina, já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí, através do link: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Calend%C3%A1rio_de_servi%C3%A7os_Meio_Amebiente_maio_2018.pdf

No calendário, a população também tem acesso as informações dos locais, dias da semana, horários e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária).

A Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente informa que a Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que são deixados na porta das casas e retirados por caminhões.

A Secretaria de Meio Ambiente pede que os munícipes separem os resíduos secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e coloquem nos dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares).

A administração municipal vem trabalhando na melhoria de projetos já existentes, buscando incentivar e ampliar os serviços. Dos 156 bairros da cidade, 77 recebem a coleta seletiva.

Já o Cata-Treco é itinerante. O caminhão recolhe basicamente os mesmos produtos dos LEVs, porém se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã.

Os LEVs são locais fixos de entrega voluntária em que podem ser levados óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas, materiais de construção até um metro cúbico, móveis em desuso, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e sucatas em geral. São nove LEVs distribuídos pelas regiões da cidade.

(Jader Fernandes/PMJ)