Meio Ambiente divulga ações do NEA

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, está divulgando as próximas ações do NEA – Núcleo de Educação Ambiental. Nesta quinta feira (28), em parceria com a UMSF (Unidade Municipal de Saúde da Família) do Parque Brasil, foi realizada uma Mobilização Social para orientação quanto ao plantio, cultivo, indicações, colheita e cuidados no uso de plantas medicinais existentes em quatro canteiros da Praça Júlio Mesquita, revitalizada há poucos meses pela prefeitura. As pessoas presentes também receberam orientações sobre o correto descarte e como separar os resíduos secos e úmidos. Teve também doações de mudas.

No próximo dia 5 de dezembro, será realizada também uma Ação de Limpeza e Conscientização Ambiental no Parque Meia-Lua, em parceria com a empresa BASF, o Instituto Lixo Zero, a EMEF “Prof.ª Beatriz Junqueira”, a EE “Prof. Amaury Vasques” e Subprefeitura do Meia-Lua, das 8h às 11h. O evento será na Avenida Alcides Arnaldo Taino, saindo da EMEF Beatriz até a Escola Estadual Amaury, com uma caminhada com os alunos para a retirada de resíduos descartados de forma incorreta ao longo do percurso.

Um encontro para implantação sobre o PROMEA e PMEA/Programa e Plano Municipal de Educação Ambiental e Sustentabilidade, em parceria com empresas e instituições que atuam na área socioambiental no município, será realizada no dia 11 de dezembro, das 14h às 16h, no Auditório do NEA, localizado no Viveiro Municipal “Seo Moura” (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande – Telefone: 12 3953-6822), marcando o início dos diálogos e reflexões coletivas.