Meio Ambiente abre agenda de 2019 do NEA para visitas

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do NEA – Núcleo de Educação Ambiental (Viveiro Municipal “Seo Moura”, estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande) está com a agenda aberta deste ano para visitas de trilhas temáticas, vivências em educação ambiental e outras ações como oficinas práticas de papel reciclado, compostagem e exibição de filmes do “Circuito Tela Verde”.

As visitas são monitoradas, com foco em turmas montadas. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares, bem como toda e qualquer instituição e grupos diversos que queiram participar das atividades realizadas pelo NEA, podem participar da programação.

Devem entrar em contato pelo telefone 3953-6822, para reservar a data e informar qual turma e idade dos alunos, para que o NEA prepare a abordagem de acordo com as aulas das crianças. A gerente de Educação Ambiental Graciela Pinto de Oliveira destaca que o objetivo principal desta iniciativa é fortalecer o que o professor já vem trabalhando em sala de aula, focando na educação ambiental. “A ideia é despertar esse olhar para a importância da preservação do meio ambiente e respeito à natureza, através da sensibilização dos alunos”, afirmou.

Outro fator importante, é a organização das escolas com relação ao agendamento de ônibus e transporte para os alunos até o Viveiro Municipal.

Confira a agenda já pronta do NEA para os próximos dias:

Dias 20 e 25 de Fevereiro- Orientação sobre Correto Descarte de Resíduos Domésticos e Doação de Plantas Medicinais na UPA Dr. Thelmo com o objetivo de difundir junto à população a prática da separação de materiais para a coleta seletiva no município. Horário: 8h30 as 11h30 e 13h as 16h.

Dia 22 de Fevereiro – Acolhida no auditório do NEA, localizado no Viveiro Municipal, à UBS Jd. Emília, e orientação sobre Correto Descarte de Resíduos Domésticos. Horário: 8h30-9h.

Dia 26 de Fevereiro – Formação de Professores na EMEF Maria Regina Cachuté no bairro Parque Imperial, com o objetivo de fomentar a prática do Correto Descarte junto aos professores que são potenciais multiplicadores e colaboradores para a mobilização no bairro. Horário: 10h-11h30 e 13h30 -15h

Dia 27 de Fevereiro – Acolhida do CRAS Centro com Orientação sobre correto descarte de resíduos e doação de mudas de plantas medicinais aos visitantes. Horário: 8h – 9h.