Meia Maratona de Jacareí acontece no próximo domingo

Escutar áudio do texto

Os entusiastas da corrida de rua terão um momento especial neste domingo (24). Trata-se da Meia Maratona de Jacareí, que em 2019 completa sua segunda edição e espera repetir o sucesso do ano passado.

Contando com participantes de todo o país o evento deve atingir mais de mil e quinhentos corredores em quatro modalidades de corrida. São elas a meia maratona, com 21km de extensão, indicada para atletas profissionais e amadores iniciados; a corrida de 5km, voltada para os que gostam de se exercitar, mas cujo condicionamento físico não permite correr longas distâncias; corrida 5km para pessoas com deficiência (PCD); e a caminhada, também de 5km, para iniciantes e terceira idade.

O evento acontece no bairro Pagador Andrade, com concentração na arena montada na rua Harold Barnsley Holland, 1101. As largadas serão em quatro etapas: meia maratona às 7h, corrida 5km PCD às 7h05, corrida 5km geral às 7h15, e caminhada às 7h20.

Trajetos – As modalidades terão percursos diferentes. A meia maratona parte da arena do evento, sobe a Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi e desce pela mesma via, retornando ao ponto de largada. Já a corrida 5km – incluindo PCD – e a caminhada seguem até o final da Rua Harold Barnsley Holland, retornam por este caminho à outra extremidade da via, e contornam de volta ao local de partida.