Matrículas para cursos do EducaMais serão no sábado (29)

O programa EducaMais, da Secretaria Municipal de Educação, estará com as matrículas abertas no próximo sábado (29), das 8h às 13h, em nove polos descentralizados,  para cursos gratuitos profissionalizantes do 1º semestre de 2020.

A iniciativa visa expandir os cursos para outras regiões. Confira os polos das matrículas e dos locais dos cursos oferecidos, com exceção do EducaMais Lamartine, que as inscrições serão na Secretaria Municipal de Educação (rua Lamartine Delamare, 69).

CURSOS OFERECIDOS NO ESPAÇO EDUCAMAIS LAMARTINE (Rua   Capitão   João   José   de   Macedo, nº   90, Centro)

Área da beleza: Barbearia Ensino, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Manicure, Maquiagem

Área da culinária: Bolos Decorados, Doces Finos, Doces de Padaria – Vitrine, Faça e Venda – Doces e Bolos, Faça e Venda – Salgados e Pães, Panificação com ênfase em Pizza, Salgados

Língua estrangeira: Espanhol, Inglês

Área de serviços: Assistente Administrativo, Controlador de Acesso, Corte e Costura, Departamento Pessoal, Informática Básica, Marcenaria, Reparo de Roupas

CURSOS OFERECIDOS NO ESPAÇO EDUCAMAIS PARAÍSO (Rua Dr. Armando de Azevedo, nº 265 – Jd. Paraiso)

Área de beleza e de serviços: Designer de Sobrancelha, Informática Básica

CURSOS OFERECIDOS NO EDUCAMAIS PARQUE MEIA LUA (Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151, Pq. Meia-Lua)

Área da beleza: Manicure

CURSOS OFERECIDOS NA EMEF MARIA THEREZA GANASSALI DE OLIVEIRA – JD. COLÔNIA (Rua Finlândia, nº 425- Jardim Colônia)

Área de serviços: Manicure

CURSOS OFERECIDOS NA EMEF JOAQUIM PASSOS E SILVA – CIDADE SALVADOR (Rua Mogi das Cruzes, nº 441- Cidade Salvador)

Área de serviços: Reparo de Roupas

CURSOS OFERECIDOS NA EMEIF PROFESSOR TARCISIO FRANCISCO BARBOSA (Rua dos Professores, nº 120 – Conjunto 1º de Maio)

Área da Beleza: Barbearia, Manicure

CURSOS OFERECIDOS NA ASSOCIAÇÃO FÊNIX – RIO COMPRIDO (Rua Minas Gerais nº 133 – Rio Comprido)

Área da beleza: Barbearia

CURSOS OFERECIDOS NA ASSOCIAÇÃO VIVA BOA VISTA – SANTO ANTÔNIO DA BOA VISTA (Rua dos Jacintos, nº 97 – Santo Antônio da Boa Vista

Área de serviços: Corte e Costura

CURSOS OFERECIDOS NO NEA – NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – DA EMPRESA SUZANO – SÃO SILVESTRE (Rodovia General Euryale de Jesus Zerbine, KM 84.2)

Área de serviços: Assistente Administrativo

No total, são mais de 1200 vagas. O edital com o regulamento para o processo seletivo já foi publicado no Boletim Oficial do Município, nº 1.304, do dia 14 de fevereiro, e disponibilizado no site da Prefeitura www.jacarei.sp.gov.br. Para a realização da matrícula é necessária a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia simples): RG e CPF; comprovante de residência (residir no município de Jacareí); comprovante de escolaridade (possuir a escolaridade exigida pelo curso escolhido); declaração de desemprego e Carteira de Trabalho, comprovando desemprego (somente para conferência); 1 foto 3X4; declaração de não ter desistido de nenhum curso ofertado pelo Programa EducaMais Lamartine nos últimos 6 meses (preencher declaração).