Maria Callas é tema de exposição no Jacareí Shopping

Escutar áudio do texto
A exposição “Trajetória de Maria Callas”, no Jacareí Shopping (Foto: Cristina Reis/PMJ)

Cidade também vai sediar final de concurso lírico em homenagem à cantora

 

Tradicionalmente no mês de aniversário de sua fundação, Jacareí recebe uma das etapas do maior evento de música erudita do País, o concurso de canto  lírico Maria Callas, considerada uma das maiores cantoras líricas do mundo. Este ano, a cidade recebe as fases semifinal e final, entre os dias 27 e 28 de abril, no EducaMais Jacareí.

 

E para que o público possa conhecer um pouco mais sobre a trajetória da homenageada, que tornou-se uma grande celebridade do mundo artístico, tanto pelo talento quanto pela conturbada vida pessoal, a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove a exposição “Trajetória de Maria Callas”, no Jacareí Shopping.

 

A exposição reúne 12 imagens digitalizadas e impressas e mais quatro cubas com objetos relacionados a Maria Callas, da coleção particular do tenor Paulo Esper. Entre os objetos estão discos de vinil, filmes e livros sobre a diva da ópera. “As imagens foram feitas a partir da reprodução de fotos antigas de Maria Callas e relatam a sua trajetória”, comenta Cláudio Ferraz, curador da exposição.

 

Serviço – Exposição Trajetória de Maria Callas até 30 de abril, no Jacareí Shopping (Rua Olímpio Catão, 500, Centro).

 

(Rosana Antunes / PMJ)