Marcelo Kosake e Rony Gomes vencem etapa do brasileiro de skate em Jacareí

Escutar áudio do texto

Muita gente foi ao half-pipe do Espaço Liberdade em Jacareí no sábado (2) para conferir de perto as manobras radicais dos atletas durante a etapa do Skate Vert Battle. A cada manobra, o público aguardava ansioso pelo aéreo (ou voo livre). Mesmo que o atleta não conseguisse se manter no skate, após a perfomance, o aplauso estava garantido.

O evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação em conjunto com a Confederação Brasileira de Skate (CBS, teve a participação de 13 atletas na categoria Profissional e mais 6 na Promaster). O público estimado foi de 2 mil pessoas.

Os vencedores foram Marcelo Kosake (Promaster) e Rony Gomes (Profissional). Em segundo lugar ficaram Cristiano Matheus (Promaster) e  Ed Damestoy (Profissional). A terceira colocação ficou para Marcos Cruz ((Promaster) e Dan Cesar (Profissional).

Para Biro Marques, um dos idealizadores do evento, a etapa em Jacareí superou “as expectativas”. “Todos os envolvidos saíram satisfeitos, público, autoridades, comissão técnica, Confederação e principalmente os atletas”, ressaltou.

Já o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, ressalta que a iniciativa de apoiar a realização do ‘Vert Battle’ faz parte da meta de incentivar a prática do skate na cidade como modalidade esportiva. “Vamos trazer competições vinculadas à Confederação, que reúne atletas profissionais, mas também vamos promover eventos que valorizem as equipes de base e o skate amador da cidade”, destaca.

(Rosana Antunes /PMJ / Fotos: Alex Brito/PMJ)