“Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí” reúne mais de 70 empresas

Escutar áudio do texto

Iniciativa visa conhecer a estrutura da cadeia produtiva do município

Na manhã da última terça-feira (31), cerca de 100 pessoas participaram das primeiras oficinas do Programa “Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí”. O evento que aconteceu no EducaMais Jacareí, contou com a presença de representantes de 73 empresas, cadastradas no programa.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as empresas foram divididas por demandas em suas áreas de atuação, totalizando sete grupos: Metalurgia; Tecnologia da Informação; Construção Civil; Produtos Administrativos; Manutenção Industrial; Química/Têxtil e Serviços Administrativos.

A iniciativa, lançada no mês de maio, é voltada para o universo das indústrias, sejam elas pequenas, médias ou grandes e tem por objetivo central conhecer a estrutura da cadeia produtiva do município, além de traçar um diagnóstico do potencial industrial da cidade, estudando sob a ótica da visão sistêmica do Desenvolvimento Econômico, as principais causas relacionadas às dificuldades na viabilização de negócios entre empresas dos diferentes tamanhos dentro do município.

Os próximos encontros devem acontecer já durante o mês de agosto no CIESP em Jacareí e cada oficina acontecerá em dias e horários fixos, possibilitando que cada empresa participe de um ou mais encontros.

Todo o resultado do Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí será apresentado no mês de outubro, no Fórum de Desenvolvimento Econômico e integralmente utilizado na construção do Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade.

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Divulgação/PMJ)