Mais uma EMEF recebe uniformes escolares

Alunos da EMEF Professor Aluízio do Amaral Campos, no bairro Bandeira Branca, aguardam no pátio a entrega dos kits de uniforme escolar

A EMEF Prof. Aluísio do Amaral Campos (Bandeira Branca) recebeu a presença dos pais na última terça-feira (15) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares aos alunos. Fernanda Aparecida de Andrade, mãe de Karina Cristina Santos Gomes, de oito anos, aluna do quarto ano, está satisfeita com o uniforme. “Acho maravilhoso. Identifica a criança, a escola, e ajuda principalmente na economia da roupa”, disse Fernanda, que tem quatro filhos na rede municipal.

O vice-prefeito Adel Charaf Eddine, cumprimentou os pais e agradeceu a presença de todos pela participação na vida escolar dos filhos. Cumprimentou também os professores e os funcionários da escola. “Esta entrega já existe há sete anos. É uma determinação desta administração municipal, que poucas cidades fazem, e tem como objetivo dar segurança para as crianças, e mostrar que cada aluno é importante, mas todos são igualmente importante para nós”, afirmou.

Já o secretário municipal de Educação João Roberto Costa de Souza destacou que a maior declaração de afeto dos pais é a participação na vida escolar de seus filhos. “Estou há oito anos como secretário. A primeira vez que entregamos uniformes foi nesta escola. Para este ano são mais de 12 mil kits, cerca de 120 mil peças de roupa, de verão e inverno, com tênis”, comentou.

Mais escolas – A EMEF Profª Célia Guedes, no Jardim Primavera, recebeu na última segunda-feira (14) a presença dos pais para a entrega dos novos kits de uniformes escolares. As EMEFs Profª Adélia Monteiro, no Campo Grande, e Prof. Hugo Del Mônaco, do Bela Vista, também realizaram, na semana passada, as cerimônias de entrega. Os pais dos alunos compareceram para receber as peças para este ano letivo.

Os uniformes serão entregues a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal, do 1º ao 5º ano de 30 EMEFs. Cada aluno receberá dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. O uniforme da Secretaria Municipal de Educação pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para o verão e inverno.

A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)