Mais uma creche será entregue à população neste sábado (25)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega neste sábado (25) mais uma nova creche municipal, a Creche Prof.ª Cecília Barbosa de Mello, às 9h, no Centro, (Rua Francisco de Lima Sobrinho, 161).

A unidade, em uma área construída de 914,16 metros quadrados, terá capacidade de atendimento para até 180 crianças em tempo integral com sete salas de aula, sala dos educadores, fraldário, sala multiuso, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, banheiro acessível, espaços administrativos, solários, além de espaço de recreação.

A secretária municipal de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino reforça que “todas as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação reiteram o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação, no que se refere à melhoria da qualidade da educação municipal e atendimento de 50% da demanda para vagas em creche”.

O investimento nesta creche foi de R$ 2.815.394,63, de recursos próprios da prefeitura. Serão atendidos em tempo integral 180 alunos do Berçário I (nascidos de abril de 2018 a data atual), Berçário II (nascidos de abril de 2017 a março de 2018), Berçário III (nascidos de abril de 2016 a março de 2017).

De 2017 até o momento foram criadas 1.072 novas vagas em creches. Já foram entregues em 2018 as unidades do Villa Branca e do Santa Paula. Será inaugurada ainda este ano a creche do Jardim Maria Amélia. Para o ano que vem está prevista a entrega das creches do Parque Meia-Lua e do Jardim Imperial.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 18 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.496 crianças em idade de creche, mais 18.256 alunos entre EMEI, EMEF e EJA, totalizando 22.752 alunos na rede municipal.