Mais de 90% dos alunos do IFSP de Jacareí são aprovados em universidades conceituadas

Estudantes recebem ajuda da prefeitura com alimentação

Mais de 90% dos alunos do curso integral de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Jacareí, foram aprovados em conceituadas universidades do país. Eles recebem ajuda de custo/alimentação da Prefeitura de Jacareí, que tem um acordo de cooperação técnico-educativo com a unidade.

“É um orgulho para nós servidores e professores do IFSP, o resultado de sucesso de nossos alunos nos diversos processos seletivos realizados em todo país, nos dando sensação de dever cumprido. É maravilhoso, e nos mostra que a valorização do professor junto com uma estrutura brilhante de profissionais e infraestrutura é o caminho para educação deste país”, relata o diretor geral do Campus Jacareí, Wagner Ferraz Castro, que é professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O professor continuou: Devemos lembrar que nossa escola é federal e 100% gratuita, e esses resultados indicam aos nossos governantes que este modelo pode ser seguido. Agradecemos também a ajuda que a prefeitura tem dado a nossos estudantes, sem isso o resultado poderia ser outro”.