Mais de 600 professores participam de palestra sobre a BNCC

Mais de 600 professores do Ensino Fundamental, professores coordenadores e os formadores do Centro de Formação, participaram esta semana de uma palestra de encerramento do Ciclo de Formações do primeiro semestre, na sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, com o tema “Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC): escolhas, caminhos e estratégias reflexivas para implantação de um novo currículo”.

A palestra buscou auxiliar os professores em como entender a proposta de uma Base Comum e como implementá-la de um modo mais adequado e adaptado aos novos tempos. “A Base traz grandes contribuições para a Educação do país e do município, fazendo com que todos reflitam sobre que alunos queremos formar. Quais são as competências e habilidades que um estudante deve ter para navegar com autonomia no século 21? A Base será uma ferramenta que vai ajudar a orientar a construção de um currículo que garanta a qualidade do ensino”, destacou a diretora Técnico Pedagógica, Márcia Santos.

O objetivo central do evento foi provocar uma reflexão mais aprofundada e sistematizada sobre os dilemas que a adequação curricular provoca no espaço educacional. O palestrante foi o professor Dr. Wagner Cipriano, Doutor em Educação pela Unicamp, Mestre em Filosofia pela PUC de São Paulo, Bacharelado em Teologia pela PUC de São Paulo e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Taubaté.

(Marta Fernandes/PMJ – Divulgação)