Mais de 200 animais castrados no Santo Antônio da Boa Vista

No último domingo (04), a equipe da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente castrou 238 animais entre cães e gatos, no Santo Antônio da Boa Vista, na Escola Estadual Maria Umbelina. A diretora Joelma Prilips, agradeceu a todos pelo trabalho. “Mesmo como muito frio e chuva tudo correu bem”, destacou.

Mais de três mil castrações já foram realizadas em Jacareí desde 2018 em mutirões realizados uma vez por mês. As senhas são entregues para as pessoas que fazem cadastro na Diretoria de Proteção Animal, localizada na rua Lamartine Delamare, 153, Centro.

A Prefeitura também implanta o chip de identificação em todos os animais castrados durante a ação. Para participar dos próximos mutirões e retirar a senha, os interessados devem comparecer na Diretoria de Proteção Animal para fazer o RGA (Registro Geral Animal) e se informar sobre as próximas datas e locais.

O atendimento ocorre das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. É importante levar RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Vacinação Antirrábica atualizada do animal. O serviço de castração é oferecido, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município.