Mais de 20 mil quilos de alimentos são doados para as entidades sociais de Jacareí

O Fundo Social de Solidariedade do município foi presenteado nesta quarta-feira (24) com mais de 20 mil quilos de alimentos. A arrecadação veio da doação da população durante os dias da ExpoAgro Jacareí, evento realizado neste mês de julho na cidade.

Os itens doados serão divididos com a Associação Fênix, Clínica Monte Sinai, Casa de Apoio Renascer, Casa de Apoio Tribo de Judá, Fraternidade Casas de Assis e entre os três asilos: Amor e Caridade, Frederico Ozanam e Lar Fraterno da Acácia.

A iniciativa da Prefeitura Municipal foi realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a organização do evento. O prefeito, Izaias Santana, ressaltou o empenho de todos para que essa ação fosse possível. “A realização de grandes eventos sempre é um desafio. Porém, comprovamos mais uma vez que com solidariedade é possívelQuero agradecer especialmente a todos aqueles que acreditam nas ações sociais da nossa cidade”, disse.

Benedicta Peixoto do Nascimento, presidente do Fundo Social de Solidariedade, compartilhou sua satisfação com a iniciativa também. “Ações como essas nos fazem ter mais esperança. Com certeza esses alimentos ajudarão nossas entidades e aqueles que precisam da nossa ajuda”, afirmou.

ARRECADAÇÃO – Entre os alimentos arrecadados, estão farinha de trigo, leite em pó, sal, fubá, extrato de tomate, farinha de milho, pó de café, milho de pipoca, farinha de mandioca, canjica, farofa pronta temperada, mistura de bolo, lentilha, polvilho doce, açúcar, feijão, arroz, macarrão, além de leite e óleo.